Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Sementes de Abóbora

Muitos de nós conhecemos as sementes de abóbora servidas como aperitivos, mas na verdade quando compramos e preparamos uma abóbora, quase sempre deitamos fora as suas sementes.

Este mau procedimento pode estar relacionado com o desconhecimento da forma como prepará-las, mas pode também revelar o desconhecimento sobre as suas caraterísticas e sobre os seus benefícios para a saúde.

[-] Índice de conteúdos

Benefícios das Sementes de Abóbora

Quase ninguém sabe que as sementes da abóbora são a sua parte mais nutritiva e quando ingeridas de forma moderada e correta podem fazer muito bem à saúde. De forma a evitar o desperdício destas sementes aqui fica uma lista dos benefícios para o organismo.

Um conjunto de sementes de abóbora (Autor: Imagem em domínio público)

Um conjunto de sementes de abóbora (Autor: Imagem em domínio público)

  • São muito ricas em magnésio que é essencial para o relaxamento natural do coração.
  • Na sua composição existe um alto nível de proteínas de fácil digestão com um papel essencial na regulação dos níveis de açúcar no sangue, devendo no entanto ser consumidas em quantidades diárias moderadas. A regulação do açúcar no sangue ajuda a manter o peso normal ou até mesmo a perder alguns quilos.
  • O Omega 3, de que tanto se fala, encontra-se também em altas quantidades nas sementes em questão dando uma ajuda na redução da incidência da hipertrofia prostática benigna.
  • São uma excelente fonte de ferro ajudando no fabrico do sangue assim como em zinco protegendo a próstata. Boas razões para fazerem parte da alimentação dos homens.
  • O aminoácido triptofano também é nelas encontradas. Este vai ser convertido em serotonina pelo próprio organismo dando uma preciosa ajuda para um sono tranquilo.
  • Quanto às fibras, estas não foram colocadas de parte. Muito ricas em fibras, estas dão um forte contributo para a manutenção do peso ou para a sua perda e para um bom funcionamento do trânsito intestinal.
  • Foram realizados estudos em animais alimentados com estas sementes garantido os seus resultados que possuem efeitos anti-inflamatórios bastante consideráveis.

Por tudo o que foi referido não se esqueça de a partir de hoje incluir as sementes de abóbora na sua alimentação.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (2 votos)
Etiquetas: benefícios das sementes de abóbora, coração, sementes de abóbora, zinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.