Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Ramen Burguer

Cozinhar é uma arte que nos surpreende muitas vezes com novas tendências e coloca com alguma facilidade os nossos sabores à prova, bem como os nossos costumes.

Como é que o faz? Com a apresentação de novas receitas elaboradas pelos grandes chefes ou trazidas de outros países.

Nos últimos anos a cozinha japonesa atravessou fronteiras e chega com a maior agilidade a todos os cantos do mundo, levando para as mesas das cidades, receitas que por vezes até nos podem parecer estranhas. Temos um exemplo disso mesmo chegado recentemente: o lamen ou mais conhecido no japão como o ramen. Uma receita que se baseia apenas numa sopa cuja base é um tipo especifico de macarrão e ao qual pode ser adicionado os mais diversos ingredientes.

Surge também o Ramen Burger, um prato confecionado com o mesmo tipo de macarrão sendo considerado pelos apreciadores como bastante saboroso e como uma forma divertida de comer macarrão acompanhado de carne (Autor: mashable.com)

Surge também o Ramen Burger, um prato confecionado com o mesmo tipo de macarrão sendo considerado pelos apreciadores como bastante saboroso e como uma forma divertida de comer macarrão acompanhado de carne (Autor: mashable.com)

Depois desta sopa surge também o Ramen Burger, um prato confecionado com o mesmo tipo de macarrão sendo considerado pelos apreciadores como bastante saboroso e como uma forma divertida de comer macarrão acompanhado de carne. Há também quem o considere bastante parecido com o yakisoba uma vez que os sabores de ambos são bem orientais, sem adição de qualquer tipo de queijo ou molho de tomate. Este Ramen Burger leva na sua composição massa apenas cozida com água sem sal e com um molho que lhe vai proporcionar o referido sabor.

De origem japonesa o Ramen Burger é nada mais que um hambúrguer, que foi criado pelo japonês Keizo Shimamoto tendo o macarrão como substituto do tradicional pão com gergelim que envolve o círculo de carne moída. Este prato já conseguiu conquistar o gosto dos americanos bem como dos asiáticos. Já chegou também ao Brasil tendo já um lugar assegurado em alguns restaurantes dos citados países.

Na Ásia o macarrão faz parte de quase todos os pratos confecionados como a sopa, pizzas e até tortas. Agora foi a vez de o confecionar de uma forma nova e redonda dando origem e um novo sabor ao tradicional hambúrguer.

Avalia este conteúdo
3/5 (2 votos)
Etiquetas: como fazer ramen burguer, fotos ramen burguer, imagens de ramen burguer, ramen burguer, receita de ramen burguer, tomate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.