Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Lanches Saudáveis

O seu médico disse-lhe que deveria fazer refeições regulares, pelo menos de três em três horas, mas você não quer prejudicar a sua linha? Esqueça os salgadinhos e os chocolates ditos diet! Vamos deixar aqui algumas sugestões de possíveis lanches saudáveis e com um máximo de 200 calorias.

[-] Índice de conteúdos

Lanches Salgados

Se você quiser comer um lanche salgado, esqueça os fritos e os folhados. No entanto, você poderá optar por comer salgadinhos cozinhados no forno, por exemplo.

Você poderá comer coisas como cenoura, pickles, azeitonas, amêndoas, pevides de abóbora, pevides de girassol, ou outras coisas semelhantes. Se gosta de fiambre, evite o fiambre de porco, optando antes pelo peito de perú ou pelo peito de frango. Quanto aos queijos, prefira os queijos brancos. Aliás, os queijos são bons substitutos para molhos tais como a maionese. Sanduíches de ovo, hambúrguer, presunto, salame e queijos amarelos, poderão ser opção, mas apenas uma vez de longe a longe, visto serem muito calóricos.

Nunca deverá beber bebidas energéticas, chocolate quente ou capuccino (Autor: Nick Lott)

Nunca deverá beber bebidas energéticas, chocolate quente ou capuccino (Autor: Nick Lott)

Lanches Doces

Quando fazemos lanches regulares, é normal não querermos comer sempre salgados, de modo que é importante conhecermos opções doces para usar como alternativa. O termo “doces” não significa que você deva comer alimentos ricos em açúcar, nem usar açúcar para adoçar o seu lanche. Também os alimentos que dizem ser “sem açúcar”, não são boas opções, visto que contém outros ingredientes usados para adoçar que são ainda mais prejudiciais para a saúde do que o próprio açúcar.

Algumas barras de cereais são boas soluções, outras nem tanto, de modo que é importante você ficar atento à tabela nutricional. Outra boa opção é você comer ou beber um iogurte, de preferência magro. A fruta, obviamente, dá um excelente lanche para o meio da manhã ou para o meio da tarde. Algo que talvez agrade a algumas pessoas, mas que muitas pessoas não gostam, é beber um copo de leite com mel. Algumas das coisas que praticamente todas as pessoas gostam e que são pouco calóricas são o pudim flan desnatado, ou então a gelatina. Existem no mercado algumas gelatinas que dizem ser 0% de gordura, mas não são as mais indicadas. O ideal são as gelatinas com 0% de gordura e 0% de açúcar.

Bebidas

Também com as bebidas é necessário ter muito cuidado. Por exemplo, você nunca deverá beber bebidas energéticas, chocolate quente ou capuccino, visto serem bebidas altamente calóricas. Se você tomar café ou beber sumos instantâneos, evite o recurso ao uso de açúcar, dando preferência ao adoçante. tenha também cuidado com as bebidas alcoólicas.

As melhores bebidas são o leite magro, os sumos naturais, os chás quentes ou frios e os iogurtes líquidos magros. Ainda assim, todas elas devem ser consumidas com moderação.

Avalia este conteúdo
3.575/5 (4 votos)
Etiquetas: barras de cereais, bebidas, café, gelatina, lanches doces, lanches salgados, lanches saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.