Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Benefícios da Quinoa

A Quinoa pode beneficiar de diversas maneiras. Atualmente, cada vez mais pessoas estão interessadas em conhecer este tipo muito especial de grãos, não só por ser deliciosa e nutritiva, mas também por ser uma alternativa saudável aos alimentos diet. Como é do conhecimento geral, existem milhares de planos de dieta ineficazes espalhados por todo o lado, mas adicionar a quinoa à sua alimentação funciona de uma forma totalmente diferente, já que não precisará ingerir alimentos com sabor a papel ou com um sabor desagradável.

A quinoa é benéfica para a saúde, principalmente porque tem um baixo Índice Glicémico (IG). Lentamente, a quinoa vai aumentando os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa tornando-a menos propensa a comer entre as refeições. Assim, se o seu objetivo for perder peso e reduzir a gordura corporal total, conseguirá fazê-lo facilmente através de uma dieta à base de Quinoa.

O que torna esta dieta perfeita é o fato de que, ao contrário da grande maioria das dietas, você não precisa passar fome até a morte. Além disso, é garantido que você irá receber a quantidade certa de nutrientes por porção, não precisando comer os chamados “alimentos dietéticos”.

A quinoa é benéfica para a saúde, principalmente porque tem um baixo Índice Glicémico (IG) (Autor: blairingmedia)

A quinoa é benéfica para a saúde, principalmente porque tem um baixo Índice Glicémico (IG) (Autor: blairingmedia)

Ao contrário dos comprimidos para perda de peso, a quinoa não é cara, nem prejudicial para a saúde. Ao passo que as dietas à base de alimentos dietéticos ficam muito caras, isso não acontece com a quinoa. Na verdade, a quantidade de quinoa necessária para consumir ao longo de uma semana inteira não custa mais de 5€.

[eas-content-index]

[-] Índice de conteúdos

Benefícios da Quinoa

  1. É uma solução vegetariana, fonte equilibrada de aminoácidos.
  2. Tem uma alta quantidade de ferro que aumenta o hematócrito, ajudando a combater a senilidade, pois fornece mais oxigénio ao cérebro.
  3. É excelente para diabéticos pois tem um índice glicémico muito baixo.
  4. Tem um excelente sabor a noz que funciona muito bem em saladas de folhas, sopas e pratos principais.
  5. É rica em fibras, fósforo e ferro.
  6. É sem glúten, sendo de fácil digestão.
  7. É uma boa fonte de antioxidantes, melhorando a saúde do coração e ajudando a prevenir o cancro.
  8. É rica em proteínas que fortalecem o sistema imunológico.
  9. É rica em magnésio, ajudando a relaxar os vasos sanguíneos, contraindo as características das enxaquecas, diminuindo o risco de hipertensão e de arritmia cardíaca.
  10. Tem Riboflavina, óptima para a produção de energia.
  11. Pode ajudar na perda de peso.
  12. Reduz os riscos de insuficiência cardíaca.

Tendo em conta todos estes benefícios para a saúde, não admira que a quinoa se esteja a tornar tão popular , um pouco por todo o mundo.

Avalia este conteúdo
2.375/5 (16 votos)
Etiquetas: benefícios da quinoa, coração, dieta, quinoa, vantagens da quinoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.