Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Veganismo

O veganismo é um tipo de dieta vegetariana, que exclui carnes, ovos, laticínios e todos os outros ingredientes de origem animal. Muitos vegans também não comem alimentos que são processados ​​usando produtos de origem animal, como é o caso do açúcar branco refinado e de alguns vinhos. A maioria dos vegans evitam ainda a utilização de todos os produtos testados em animais, bem como produtos não alimentares derivados de animais, tais como o couro, a pele e a lã.

O termo vegan refere-se tanto à pessoa que segue esta maneira de comer como à própria dieta.

Embora haja algum debate sobre se certos alimentos, como por exemplo o mel, se encaixam numa dieta vegan, o melhor é que, quando você está a cozinhar para outros vegans, seja cauteloso e evite esses alimentos.

[eas-content-index]

[-] Índice de conteúdos

O Que Comem os Praticantes de Veganismo?

Esta é talvez a pergunta mais comum sobre o veganismo. Uma dieta vegan inclui todos os grãos, feijões, legumes, verduras e frutas, bem como um número quase infinito de alimentos feitos combinando esses ingredientes. Existem à venda muitas versões vegan de alimentos familiares, para que os vegans possam comer cachorros-quentes, sorvetes, queijo e maionese vegan.

O veganismo é um tipo de dieta vegetariana, que exclui carnes, ovos, laticínios e todos os outros ingredientes de origem animal (Autor: Lablascovegmenu)

O veganismo é um tipo de dieta vegetariana, que exclui carnes, ovos, laticínios e todos os outros ingredientes de origem animal (Autor: Lablascovegmenu)

Como Alguém Pode Se Converter ao Veganismo?

Imagine que você decide que se quer tornar vegan. O que precisa fazer? Bem, ao passo que algumas pessoas fazem facilmente a transição de comer carne para uma dieta vegan, outros precisam lutar com o seu novo compromisso. Por isso, muitas vezes é melhor optar por primeiro se tornar vegetariano e depois começar a omitir progressivamente os ovos e os laticínios.

Não há uma forma certa ou errada de mudar a sua dieta, mas a experiência de outras pessoas pode ser de ajuda. De qualquer maneira, o importante é que você mantenha os seus objectivos em mente, lembrando-se de quais os principais motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Avalia este conteúdo
3.375/5 (2 votos)
Etiquetas: dieta, o que comem os praticantes de veganismo, veganismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.