A Solução da Gordura Corporal

  • Português

A gordura corporal é um inimigo das pessoas que pretendem um corpo esbelto e uma saúde de ferro. Esta além de ser inestética é também a grande causa das doenças cardiovasculares.

São muitos os passos dados e as batalhas travadas na tentativa de a eliminar e na maioria das vezes não dão quaisquer frutos positivos.

A ineficiência destas guerras tem a ver com atitudes que por vezes não são as mais corretas para se conseguir atingir o citado objetivo. É necessário saber e que fazer e como e é nessa intenção que surge este pequeno texto.

[-] Índice de conteúdos

Fazer Exercício Físico Adequado

Como se sabe o exercício físico é indispensável para manter a saúde. É muito importante para queimar a gordura acumulada principalmente se fizer exercícios cardiorrespiratórios ou seja aqueles que aumentam a frequência cardíaca. A frequência cardíaca aumentada ajuda na eliminação da gordura acumulada.

Fazer Abdominais e Flexões

Os conhecidos abdominais, assim como as flexões podem também dar uma ajuda preciosa na eliminação da gordura corporal. Ao fim de duas semanas de exercício regular já se podem ver as diferenças.

Representação dos vários níveis de gordura corporal (Autor: http://total-weight-training.com/)

Representação dos vários níveis de gordura corporal (Autor: http://total-weight-training.com/)

Ter Cuidado Com as Calorias Ingeridas

Se pretende que a gordura não seja acumulada no organismo ou até mesmo eliminar a já existente o melhor é ter muito cuidado com a ingestão das calorias. O número de calorias ingeridas não deve ser superior às eliminadas.

Usar Um Termogénico

Um termogénico, para quem não sabe, é um suplemento que aumenta o metabolismo e por isso queima as gorduras corporais. Ele pode dar uma ajuda nesta missão mesmo que não dedique muito do seu tempo ao exercício físico. Isto acontece porque ele produz calor no organismo e um consequente consumo de energia nas células. Nos adipócitos, os recetores beta adrenérgicos são estimulados, favorecendo assim o aumento da lipolise e a libertação dos ácidos gordos que são posteriormente eliminados pela corrente sanguínea.

Fazer Uma Alimentação Adequada

A alimentação correta é também de extrema importância no combate à gordura corporal. Se combinados, os alimentos, de forma correta e os ingerirmos na dose certa vai certamente haver um consumo da gordura corporal ou pelo menos um não aumento.

Etiquetas: como eliminar a gordura corporal, gordura corporal
2 comentários sobre “A Solução da Gordura Corporal
  1. joao paulo says:

    saude em primeiro lugar. valeu a dica.

    • joao paulo says:

      Por vezes ganho e perco quilos ou seja, engordo e depois volto a emagrecer assim sucessivamente mesmo tendo atividades físicas diariamente.
      Porque isso acontece? o que fazer ? :-/

Leave a Reply

Your email address will not be published.