Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Depois Da Fase de Novato

Quando chegarem a esta fase, provavelmente vão querer adquirir algum tipo de suplemento para completar a vossa dieta.

Os suplementos não são essenciais mas quando usados correctamente podem optimizar e muito a dieta.

[-] Índice de conteúdos

Suplementos Básicos

Existem milhares de opções e marcas hoje em dia, vou falar genericamente:

– Proteina Whey para os momentos em que é estritamente necessário proteínas de absorção rápida, como no fim de um treino de pesos.
– Proteina Instant Milk , que é basicamente caseína (proteína de absorção lenta) que é especialmente importante para a refeição antes de deitar.
– Hidratos de absorção rápida para o batido pós treino e repor o glicogéneo gasto no treino. Pode-se usar Dextrose, Maltodextrina ou o provavelmente o melhor Vitargo. Este assunto é controverso pois há quem use Hc’s de baixo IG e não tenha diferenças notórias, sendo assim, pode-se ainda usar aveia para os que tiverem mais tendência a acumular gordura.

Agora que já ultrapassou a fase de novato só deve consumir Proteína Whey nos momentos que é estritamente necessário

Agora que já ultrapassou a fase de novato só deve consumir Proteína Whey nos momentos que é estritamente necessário

– É também quase essencial utilizar um multivitamínico e complexo mineral para optimizar este estado anabólico. Pode se comprar algumas vitaminas em separado tais como complexo B (essencial para a síntese proteíca), vitamina C que é um potente antioxidante que ajuda na diminuição do cortisol e também a vitamina E como potente antioxidante e auxiliar no equilíbrio hormonal.

Suplementos Complementares aos Suplementos Básicos

Eu penso que os citados sejam mais que suficientes para atingir objectivos a que vocês se predispõem mas se ainda tiverem euros na carteira, aqui vão mais alguns possíveis:

– BCAA’s, são extremamente importantes para preservar a massa muscular e vários estudos mostram que ajudam a preservar as reservas de glicogéneo. Para além disso evitam o catabolismo durante o treino.
– Péptidos de glutamina, ajuda na recuperação após treino e diminuição do catabolismo.
– Estimuladores de produção de NO2, constituídos por arginina e citrulina basicamente, são conhecidos pelos “pumps” durante o treino e vascularização.
– Creapure, esta é a forma mais pura de creatina que contém níveis elevados de ATP, que é necessário para existir uma efectiva contracção muscular. Tomar creatina monohidrato pode aumentar os níveis de energia particularmente quando no treino seria normal já estar completamente desgastado.
– K-RALA, conhecido por ter um efeito similar à insulina, considero importante usar algumas vezes durante o dia, como por exemplo no batido pós treino.
– Finalmente existem os aumentadores de testosterona como o ZMA e Tribulus Terrestris. Hoje em dia já se usam alguns anti-estrogéneos como forma de aumentar os níveis de testosterona natural, mas há que ter em conta os efeitos colaterais.

Avalia este conteúdo
3.25/5 (2 votos)
Etiquetas: creatina, glutamina, massa muscular, suplemento, suplementos básicos, suplementos complementares, whey, whey protein, zma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.