
Mesmo no caso de algumas pessoas que deram duro para conseguir o “corpo dos sonhos”, por vezes acontece que caiem na armadilha de voltar aos hábitos que tinha quando estava acima do peso (Autor: Kristin Brenemen)
É cada vez maior o número de pessoas que passa a vida a aumentar e diminuir o seu peso.
No entanto, isso é algo que deverá ser evitado pois pode trazer graves consequências para a saúde.
Mesmo no caso de algumas pessoas que deram duro para conseguir o “corpo dos sonhos”, por vezes acontece que caiem na armadilha de voltar aos hábitos que tinha quando estava acima do peso.
O que acontece é que muitos acham que quando chegam ao patamar ideal já podem relaxar na alimentação e nos exercícios físicos.
[-] Índice de conteúdos |
---|
Problemas Relacionados Com Variações de Peso
Convémque se tenha cuidado pois os problemas para aqueles que vivem ciclicamente com variações de peso são vários.
Em primeiro lugar, este efeito “sobe e desce” faz com que a pele fique flácida.
Passado algum tempo, começa a aparecer celulite e mais tarde acabarão por aparecer estrias, ficando a pele com um aspecto envelhecido e feio.
Além disso, as pessoas com problemas de obesidade são mais propensas a desenvolver alguns problemas de saúde como o aumento do mau colesterol, a hipertensão, a diabetes, enfartes e derrames.
Além desses problemas, andar constantemente a ganhar e perder peso acaba com a auto-estima de qualquer um, o que faz com que sentimentos como a tristeza e a insegurança se tornem comuns. Ao fim de algum tempo, a pessoa começa a ficar desiludida, passando a acreditar que nunca irá conseguir permanecer magra, e que, para isso mais vale continuar a comer, deixando a saúde de lado.
Assim, o importante é que cada um aprenda a controlar os seus impulsos. Entretanto, foi desenvolvido um método que trabalha com duas técnicas, uma que tem como objetivo enfraquecer o impulso de comer e a outra que visa fazer com que os rins e intestinos tenham uma eliminação excelente.
Na verdade, alguém que é magro, normalmente é assim porque tem uma forma de comer que o torna magro, ou seja, comer sem ser por impulso. Quando alguém come por impulso, forma pouca saliva e o estômago não consegue produzir os ácidos digestivos corretamente, o intestino passa a funcionar mais lentamente e a pessoa acaba engordando. Daí que, quando se come pelo prazer verdadeiro, todo o aparelho digestivo funciona muito bem, e por isso os excessos vão embora.
Deixe uma resposta