Nós usamos cookies para melhorar o nosso serviço. Ao usar o Em Forma, está a consentir à utilização de cookies. Aceitar Saber mais


Evitar as Variações Cíclicas de Peso

Mesmo no caso de algumas pessoas que deram duro para conseguir o "corpo dos sonhos", por vezes acontece que caiem na armadilha de voltar aos hábitos que tinha quando estava acima do peso (Autor: Kristin Brenemen)

Mesmo no caso de algumas pessoas que deram duro para conseguir o “corpo dos sonhos”, por vezes acontece que caiem na armadilha de voltar aos hábitos que tinha quando estava acima do peso (Autor: Kristin Brenemen)

É cada vez maior o número de pessoas que passa a vida a aumentar e diminuir o seu peso.

No entanto, isso é algo que deverá ser evitado pois pode trazer graves consequências para a saúde.

Mesmo no caso de algumas pessoas que deram duro para conseguir o “corpo dos sonhos”, por vezes acontece que caiem na armadilha de voltar aos hábitos que tinha quando estava acima do peso.

O que acontece é que muitos acham que quando chegam ao patamar ideal já podem relaxar na alimentação e nos exercícios físicos.

[-] Índice de conteúdos

Problemas Relacionados Com Variações de Peso

Convémque se tenha cuidado pois os problemas para aqueles que vivem ciclicamente com variações de peso são vários.

Em primeiro lugar, este efeito “sobe e desce” faz com que a pele fique flácida.

Passado algum tempo, começa a aparecer celulite e mais tarde acabarão por aparecer estrias, ficando a pele com um aspecto envelhecido e feio.

Além disso, as pessoas com problemas de obesidade são mais propensas a desenvolver alguns problemas de saúde como o aumento do mau colesterol, a hipertensão, a diabetes, enfartes e derrames.

Além desses problemas, andar constantemente a ganhar e perder peso acaba com a auto-estima de qualquer um, o que faz com que sentimentos como a tristeza e a insegurança se tornem comuns. Ao fim de algum tempo, a pessoa começa a ficar desiludida, passando a acreditar que nunca irá conseguir permanecer magra, e que, para isso mais vale continuar a comer, deixando a saúde de lado.

Assim, o importante é que cada um aprenda a controlar os seus impulsos. Entretanto, foi desenvolvido um método que trabalha com duas técnicas, uma que tem como objetivo enfraquecer o impulso de comer e a outra que visa fazer com que os rins e intestinos tenham uma eliminação excelente.

Na verdade, alguém que é magro, normalmente é assim porque tem uma forma de comer que o torna magro, ou seja, comer sem ser por impulso. Quando alguém come por impulso, forma pouca saliva e o estômago não consegue produzir os ácidos digestivos corretamente, o intestino passa a funcionar mais lentamente e a pessoa acaba engordando. Daí que, quando se come pelo prazer verdadeiro, todo o aparelho digestivo funciona muito bem, e por isso os excessos vão embora.

Avalia este conteúdo
2.5/5 (1 votos)
Etiquetas: enfarte, evitar as variações cíclicas de peso, exercícios físicos, ganhar peso, obesidade, variações cíclicas de peso, variações de peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.