Quase metade das mortes relacionadas com doenças cardiovasculares com origem numa pobre dieta

Imagem de Mulher a Comer Hambúrguer (Autor: Medical News Today)

Doença cardiovascular é um termo generalista para todas as condições que afectam o coração e os vasos sanguíneos. Estas condições incluem ataque de coração, doenças do coração, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral.

De acordo com a organização mundial de saúde, as doenças cardiovasculares são a causa de morte predominante em todo o mundo. Em 2012, as doenças cardiovasculares causaram cerca de 17.5 milhões de mortes, fazendo cerca de 31% de todas as mortes.

Dr. Ashkan Afshin, do Institute for Health Metrics and Evaluation da Universidade de Washington elaboraram um estudo em conjunto com os seus colegas e determinaram que quase metade das mortes relacionadas com doenças cardiovasculares podiam ser prevenidas através de simples alterações à dieta.

Os resultados deste estudo foram apresentados à comunidade no início deste ano.

Fonte: MNT

Partilha!Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

Marcado com: , , , ,
Publicado em Internacional, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo