Primeiro humano paralisado tratado com células estaminais

Kris é o primeiro ser humano paralisado a ser tratado com células estaminais e a recuperar o movimento quase na sua totalidade.

Após um grave acidente de carro Kris ficou paralisado do pescoço para baixo não podendo fazer coisas tão simples como pegar num mero telemóvel. O seu destino estava traçado até surgir a oportunidade de trabalhar juntamente com Dr. Liu, num novo tratamento revolucionário com recurso a células estaminais cultivadas.

As melhorias de Kris começaram logo 3 semanas após uma injecção de 10 milhões de células estaminais e mais tarde começou a recuperar outras funções motoras básicas. Actualmente, e mesmo que ainda preso a uma cadeira de rodas, Kris consegue ser complemente autónomo dentro da sua casa. Kris espera ainda continuar o tratamento e recuperar complemente a sua antiga vida.

Estamos a poucos anos de encontrar uma cura definitiva para a paralisia humana após um acidente trágico na estrada.

Fonte: Hearty Soul

Partilha!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

Marcado com:
Publicado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo