Overdose de cafeína faz mais uma vítima desta vez no Japão

Os casos são raros, mas reais. A cafeína, que é vista como um aliada do combate ao cansaço, stress e algumas doenças, também pode ser prejudicial e conduzir à morte.

cafeA última vítima foi um jovem de 20 anos, de Kyushu, que trabalhava numa bomba de gasolina durante a madrugada.

Investigadores da Universidade de Fukuoka, concluíram, após a autopsia, que uma overdose de cafeína foi a causa da morte do jovem. Segundo as autoridades japonesas, o homem ingeria grandes quantidades de bebidas ricas em cafeína para se manter acordado.

Foi a primeira vez que alguém foi declarado morto por excesso de cafeína no Japão. Nos Estados Unidos, por exemplo, há já dez casos idênticos.

Segundo a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), a toma de três chávenas de café por dia é a dose mais segura, escreve a BBC.

A cafeína em pó é a forma mais perigosa da substância e pode ser facilmente adquirida na internet. O regulador norte-americano (FDA, na sigla em inglês) alerta que estes produtos são 100% cafeína e, por isso, uma pequena colher de cafeína em pó equivale a cerca de 28 chávenas de café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Subscrever à Newsletter

Se quer subscrever à newsletter do Em Forma então insira os dados no seguinte formulário: