Gripe aviária H7N9 espalha-se pela China

Uma estirpe perigosa da gripe aviária, correntemente encontrada na China, já bateu o recorde no número de infectados pela gripe aviária em qualquer ano passado, novo relatório indica.

Desde Outubro de 2016 a Fevereiro de 2017, cerca de 460 pessoas foram infectadas pelo H7N9, segundo relatório publicado no dia 3 deste mês pelo Centro de Controlo e Prevenção (CCP) nos USA. Esta estação é considerada a quinta epidemia anual deste vírus, que foi identificado pela primeira vez no início de 2013.

Durante a primeira epidemia, que ocorreu em 2013, 135 pessoas foram infectadas. No ano seguinte, entre 2013 e 2014, 320 pessoas foram infectadas. Na epidemia de 2014 a 2015, 226 pessoas foram infectadas. Na epidemia de 2015 a 2016, 119 pessoas foram infectadas.

Durante estas quatro epidemias, 88% das pessoas que ficaram infectadas com o H7N9 desenvolveram pneumonia, e 69% tiveram que ser internadas nos cuidados intensivos. 40% dos infectados morreram.

O CCP diz que os casos reportados de H7N9 resultaram em condições agravadas de saúde, mesmo que alguns dos infectados apenas tenham tido complicações menores.

Os sintomas desta infecção inclui febre alta e tosse, de acordo com o CCP dos USA. Em alguns casos, a condição agrava-se, e as pessoas infectadas podem desenvolver pneumonia grave, edema pulmonar, choque séptico e falha de orgãos levando à morte.

Fonte: Live Science

Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Subscrever à Newsletter

Se quer subscrever à newsletter do Em Forma então insira os dados no seguinte formulário: