Fumar causa uma em dez mortes

Imagem de Rapaz a Fumar (Autor: BBC)

Fumar causa uma em dez mortes, um novo estudo revela, e metade delas em apenas quatro países – China, Índia, USA e Rússia. Apesar de décadas de políticas de controlo em volta da comercialização do tabaco, com o aumento populacional também aumentaram o número de fumadores.

O estudo revela que o nível de mortalidade poderá a continuar a aumentar uma vez que as empresas que vendem tabaco estão fortemente a investir em novos mercados, como países em vias de desenvolvimento.

Este estudo foi publicado no jornal médico The Lancet

Apesar dos contínuos avisos em relação aos efeitos nocivos de fumar tabaco, um em cada quatro homens é um fumador habitual, disse a Dr Emmanuela Gakidou.

Fumar continua a ser o segundo maior factor de risco para as mortes prematuras e outras doenças desabilitantes, e de forma a reduzir o seu impacto, precisamos de intensificar o controlo no consumo de tabaco.

Este estudo foi baseado nos hábitos de fumar em 195 países e territórios entre 1990 e 2015. Foi encontrado que quase mil milhões de pessoas fumaram diariamente em 2015 – um em quatro homens e uma em vinte mulheres.

Fonte: BBC

Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Subscrever à Newsletter

Se quer subscrever à newsletter do Em Forma então insira os dados no seguinte formulário: