Facebook usa inteligência artificial para encontrar utilizadores com tendências suicida

O Facebook começou a usar inteligência artificial para identificar utilizadores com tendências suicida.

A rede social desenvolveu algoritmos que conseguem encontrar sinais de alarme nos posts dos utilizadores e comentários dados e recebidos em fotografias.

Após a confirmação por parte do Facebook, segundo este algoritmo sofisticado, é enviado um alerta automático ao utilizador identificado. Este alerta contém informação de ajuda e maneiras de contactar terceiros.

Esta ferramenta poderosa apenas está disponível nos USA, onde vai ser critica para a redução do número de suicídios e marca a primeira utilização de IA para rever as mensagens na rede social desde que Mark Zuckerberg anunciou no mês passado que este algoritmo também vai ser usado para detectar potenciais terroristas e outros tipos de conteúdos nocivos.

O Facebook desenvolveu este poderoso algoritmo em conjunto com várias organizações de saúde mental nos USA dando também uma linha de apoio directo entre as potenciais vítimas e estas organizações.

Fonte: BBC

Marcado com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Subscrever à Newsletter

Se quer subscrever à newsletter do Em Forma então insira os dados no seguinte formulário: