Adolescentes são actualmente tão sedentários como idosos de 60 anos

Há uma preocupação crescente de que a falta de exercício físico está a contribuir para a proliferação da obesidade, especialmente entre crianças e adolescentes.

A prática de exercício físico entre pessoas novas é mais baixa do que inicialmente prevista, sugere um estudo da Escola de Saúde Johns Hopkins Bloomberg, e que a quantidade de exercício físico efectuada começa a descer substancialmente a partir dos 35 anos de idade, especialmente nos homens.

Este estudo também identificou as horas de maior e menor actividade em várias faixas etárias e chegou à conclusão que os adolescentes raramente praticam exercício físico pela manhã.

O professor assistente Vadim Zippunnikov alerta que os níveis de sedentarismo entre homens de 19 e 60 anos são quase iguais. Zippunnikov afirma ainda que o período destinado à prática de exercício físico para adolescentes é depois das seis da tarde, e que as escolas precisam de libertar este período para que seja possível praticar modalidades.

Este estudo contou com a participação de 12529 pessoas durante um período de dois anos, agrupados em cinco faixas etárias, crianças (dos 6 aos 11), adolescentes (dos 12 aos 19), jovens adultos (dos 20 aos 29), adultos de meia idade (dos 31 aos 59) e outros adultos (dos 60 a 84).

 

Fonte: Science Daily

[ssba]

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook