A Creatina Causa Efeitos Nocivos?

Antes de mais, há que conhecer um pouco mais acerca da creatina. A creatina é um composto de aminoácidos que estão presentes nas fibras musculares e no cérebro. Este composto não é nada mais que um conjunto de aminoácidos, tal como as proteínas. A creatina é uma das mais importantes fontes de energia para os exercícios anaeróbicos, uma vez que as contracções são de alta intensidade. Esta substância, na sua forma de creatina fosfórica, é capaz de fornecer energia aos músculos tão rapidamente que é utilizada como fonte primária de energia pelos músculos para esforços de intensidade máxima, como o levantamento de pesos e as corridas de velocidade. O músculo armazena a substância em pequenas porções, pelo que não dura mais que 15 segundos durante um esforço intenso.

Existe Creatina Para Vegetarianos?

A resposta concreta é sim. Apesar da creatina ser produzida através de carne animal ou sinteticamente, a creatina também pode ser encontrado no Oxicoco.

Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo