Beber Vinho Para Emagrecer

E se de repente alguém lhe dissesse que para emagrecer bastava que bebesse vinho? O que pensaria?

Beber em excesso faz mal, mas um copo de vinho por dia ajuda a afastar a obesidade e até mesmo a perder alguns quilos, segundo os cientistas.

Beber em excesso faz mal, mas um copo de vinho por dia ajuda a afastar a obesidade e até mesmo a perder alguns quilos, segundo os cientistas.

Ao longo dos últimos anos temos ouvido o contrário, o vinho não emagrece, engorda. No entanto parece que algumas personagens britânicas vieram convictamente afirmar que o vinho emagrece e que já há alguns especialistas a concordar com esta nova teoria.

Uma britânica com 47 anos de idade, diz que perdeu três quilos em três semanas e firma que esta perda está relacionada com a sua atual rotina de ingerir um copo de vinho à noite. Segundo a mesma  “O vinho reprime a minha vontade de comer alimentos com açúcar”, razão pela qual perdeu a vontade que tinha de comer snacks, biscoitos ou chocolate, depois do jantar. Afirma ainda que o efeito do álcool no seu organismo ajuda a cortar no açúcar e que deixou de ter vontade de comer alimentos açucarados.

Mas vejamos outra teoria. Ao longo dos últimos anos uma professora de nome Fiona Sim, que é presidente da Royal Society for Public Health tem tido um grande problema: um crescente aumento da obesidade exatamente decorrente do consumo de álcool. Foi este problema que a levou a pedir que os rótulos do vinho, da cerveja ou das bebidas espirituosas tivessem expressas as informações calóricas referentes à bebida.

Há estudos que revelam que “beber vinho pode ser a chave para nos mantermos magros”. Um estudo realizado na Universidade de Harvard, veio apontar de que as mulheres que participaram no estudo e que bebiam metade de uma garrafa de vinho por dia tinham reduzido em setenta por cento o risco de obesidade, em comparação às que não bebiam bebidas alcoólicas. O instituto norte-americano que se dedica ao abuso do álcool afirmou que “quando o álcool substitui os hidratos de carbono, os indivíduos tendem a perder peso”.

Um outro estudo, apresentado em Praga, sustenta que um copo de vinho tinto por noite vai aumentar os níveis de “bom colesterol”. Ajuda também a melhorar a diabetes tipo 2 uma vez que “impulsiona o metabolismo da glicose”.

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma