Vacina Contra a Clamídia Está a Chegar

[-] Índice de conteúdos

Clamídia – Doença Sexualmente Transmissível (DST)

Provavelmente você talvez não saiba o que é a Clamídia e talvez até nunca tenha ouvido falar nesta doença. Fique então a conhecer esta doença e algumas informações relevantes relativas à mesma. A Clamídia é uma doença sexualmente transmitida (DST), sendo mesmo a mais comum. Os seus sintomas podem passar completamente despercebidos, no entanto, mais tarde vai saber que ela esta presente ou esteve presente pelo insucesso que pode causar na fertilidade, quer de homens quer de mulheres.

Clamídia é a doença sexualmente transmissível mais comum. Muitas vezes é silenciosa e pode afetar tanto homens como mulheres, não tem tratamento difícil, mas, se não receber a devida atenção, pode desencadear problemas mais graves de saúde.

Clamídia é a doença sexualmente transmissível mais comum. Muitas vezes é silenciosa e pode afetar tanto homens como mulheres. O tratamento não é difícil, mas se não receber a devida atenção, pode desencadear problemas mais graves de saúde.

Segundo os dados mais recentes, sabe-se que todos os anos são infetados com Clamídia cerca de cem milhões de pessoas. A grande maioria dos casos são pessoas com menos de vinte e cinco anos de idade. Quanto às mulheres infetadas elas são afetadas com danos nas trompas de Falópio que mais tarde vai impossibilitar a conceção e aumentar a possibilidade de ocorrência de uma gravidez ectópica. É do conhecimento da comunidade científica que esta bactéria também pode afetar o sistema ocular e levar ao desenvolvimento de casos de cegueira.

A bactéria responsável pela presença da Clamídia é a chlamydia trachomatis e há já mais de meio seculo que os cientistas procuram encontrar uma vacina que lhe faça frente. Agora chegou finalmente uma novidade no que diz respeito à vacinação: uma equipa da Universidade de Harvard dos EUA refere que a vacina pode estar próxima. Os citados investigadores referem que já desenvolveram uma vacina anti-clamídia e que esta tem apresentado bons resultados nos testes laboratoriais realizados com cobaias. O catedrático de Medicina da citada universidade, conhecido pelo nome de Ulrich von Andrian, afirma que este novo desenvolvimento científico tem por base a capacidade que é fornecida ao sistema imunitário para reconhecer e eliminar a bactéria em causa. Afirmou ainda que “As cobaias a quem foi dada a vacina eliminaram a bactéria da clamídia muito rapidamente e o efeito foi ainda mais acelerado nos animais que já se encontravam imunes, após uma infeção anterior”.

Marcado com: , , , , ,
Um comentário sobre “Vacina Contra a Clamídia Está a Chegar
  1. claudia disse:

    alguém pode me ajudar no trabalho sobre a clamídia ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma