Situação Caricata na Bélgica

O maior campeonato belga de culturismo foi cancelado, depois da chegada de uma brigada anti-doping proveniente da Bélgica, provocando uma fuga de todos os participantes e levando ao cancelamento da prova. Tudo consta que este evento está na Bélgica a provocar imenso hype nos MSM (Main Stream Media) e a dar uma péssima imagem a este desporto. Nesta prova estavam inscritos vinte participantes, sendo que nem um ficou para tentar acabar a prova.

IFBB

IFBB

No ano passado quando a prova teve lugar na Bélgica, três quartos dos participantes acusaram positivo nos testes anti-doping feitos de surpresa. Este ano a prova deu um ‘salto’ para a vizinha Holanda, sendo o el dorado do “Sexo, Drogas e Rock N Roll”, onde poderiam escapar às surpresas da omnipotente brigada anti-doping belga. O campeonato foi feito mais precisamente em Vlissingen, na Holanda, assumindo que oficiais belgas estariam a operar fora da sua jurisdição, o que na verdade não aconteceu.

Tudo isto está a causar alguma polémica desde que a NABBA Belga pediu reconhecimento ao governo como sendo uma organização profissional de desporto, passado algum tempo depois a IFBB Belga fez o mesmo, fazendo com que as suas provas estejam constantemente sobre forte jurisdição.

De momento esta é a única informação que foi possível obter do incidente mas vamos aguardar que mais informações sejam postas cá fora, por enquanto vai fazendo manchetes de televisões e sites por esse mundo fora.

Marcado com: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma