Problema das Diabetes

O problema da diabetes é cada vez mais frequente entre os portugueses

O problema da diabetes é cada vez mais frequente entre os portugueses

O problema das diabetes é cada vez mais frequente entre os portugueses, um problema que não afecta apenas as pessoas com mais idade mas também pessoas com menos idade, atingindo até crianças.

[-] Índice de conteúdos

O Que São a Diabetes?

Esta condição é caracterizada como sendo uma doença crónica onde a incapacidade de transformar toda a glicose (açúcar) que existe nos alimentos é um dos factores predominantes, contudo todas as pessoas conhecem a diabetes pela sua outra característica, o facto dos níveis de açúcar no sangue serem demasiado altos.

Sintomas da Diabetes

Os sintomas são idênticos quer nos jovens quer nos adultos, tendo algumas diferenças devido ao organismo dos jovens ter mais capacidade de reacção do que o dos adultos.

Diabetes nos Jovens

Um dos primeiros sintomas que se notam nas crianças/ jovens é o facto de estes começarem a ter muita vontade para urinar, podendo até urinar na cama. A diabetes nos jovens origina também que o jovem emagreça rapidamente e que tenha muita sede, assim como dores de cabeça, náuseas e vómitos. Normalmente, nos jovens a diabetes é maioritariamente do tipo 1, esta aparece subitamente mas com sintomas muito nítidos.

Nos adultos os diabetes, por norma são tipo 2, contudo nos adultos os sintomas podem passar despercebidos durante muitos anos, o que irá fazer com que os adultos não constatem que têm esta doença.

Tal como nas crianças e jovens, um dos primeiros sintomas a aparecer é a vontade de urinar mais vezes e em grande quantidade, os adultos sentem um enorme cansaço e fadiga. Para além de começarem a ficar com sede intensa podem ficar com a visão turva.

Principais Afectados pela Diabetes

A diabetes tem vindo a aumentar bastante ao longo dos anos, esta doença escolhe com alguma perícia as pessoas que a irão ter. Os principais afectados por esta doença costumam ter familiares com a mesma, e até pessoas que tenham tendência para ter a tensão alta.

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma