Ovos: Comer ou Não?

Os ovos são alimentos que muitos questionam se serão saudáveis. Sempre que se falam de ovos e de dieta surgem muitas dúvidas, muitas afirmações de senso comum, e muitas teorias sem sentido algum.

[-] Índice de conteúdos

Saúde e os Ovos

Os ovos são um dos melhores alimentos que possuímos, são riquíssimos em proteínas, gorduras boas e cheios de proteína.
A gordura do ovo é saudável para o ser humano e ajuda a absorver as vitaminas pelo ovo contidas. O problema começa da forma que cozinhamos essa gordura, como é sabido as gorduras tem um ponto, uma temperatura onde deixam de ser saudáveis e é isso que acontece como ovo, muitas vezes fritamos ou expomos a gema a altas temperaturas e isso provoca a alteração da gordura do ovo.

Os ovos são bastante saudáveis para o organismo humano

Os ovos são bastante saudáveis para o organismo humano

A proteína contida no ovo é a melhor e mais completa que podemos encontrar na natureza, tem todos os aminoácidos necessários para uma criação de massa muscular e absorção da proteína.

Ovos Crus ou Cozinhados

Os ovos devem ser cozinhados por duas razões: a primeira é o possível contágio de salmonelas, a segunda porque o nosso corpo apenas absorve 50% da proteína dos ovos quando crus contra 90% quando cozinhados.

Uso de Ovos na Dieta

Muitas pessoas usam a clara do ovo durante fases de dieta especialmente para perder peso, isso é provavelmente o melhor a fazer, a clara de ovo é praticamente só agua e proteína e contém ainda menos calorias que o peixe cozido. Ajuda a manter a massa muscular durante a dieta e a perder gordura.

Ao contrario do que se diz, pode consumir as claras que quiser por dia, não terá qualquer problema de saúde desde que as cozinhe, são extremamente leves e saudáveis para o organismo. Pode até pensar em acrescentar as claras do ovo à sua dieta, pois até irá ser benéfico para si.

Marcado com: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma