Glúteos: 3 Exercícios Físicos Para Praticar

Existem bastantes exercícios que pode praticar para exercitar os glúteos. Temos 3 exercício físicos para exercitar os seus glúteos, faça exercício físico, pois é um bem essencial para o corpo e mente da pessoa.

Mas se já reparou, o nosso corpo ao fim de algum tempo a realizar o mesmo exercício físico torna-se indiferente e deixa de ter o resultado pretendido.

Descubra os melhores exercícios para os glúteos

Descubra os melhores exercícios para os glúteos

O corpo habitua-se como nós nos habituamos a qualquer outra coisa na nossa rotina. Uma forma para que isso não aconteça é alternar constantemente os exercício físico que pratica. Ao estar a mudar constantemente o corpo está desprovido, o que não lhe dá oportunidade de entrar numa rotina.

[-] Índice de conteúdos

Quais os Melhores Exercícios Para os Glúteos?

Quanto se está a escolher os exercícios físicos a realizar deve-se pensar que todos eles se devem complementar, de modo a que trabalhe todos os músculos em diferentes ângulos e planos. Se estamos a falar de uma região como os glúteos, estes são construídos por 3 músculos distintos: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo.

Para poder vir a ficar com um glúteo tonificado tem que assegurar a realização do exercício que envolve cada um desses músculos. Depois de saber esta informação importante vamos passar para a parte prática.

Split Squat

Neste exercício tem que segurar em dois pesos, um em cada mão e coloca-los pendurados ao longo do corpo. De um passo mais a frente com o pé direito e levante o calcanhar esquerdo. Mantenha sempre os ombros para trás, o peito contraído e o queixo para cima.

Depois de estar posicionado deve começar lentamente a baixar o corpo, fletindo o joelho e a anca direita. Continue o movimento até que o joelho esquerdo esteja quase em contato com o chão. E, depois, vá subindo lentamente até ficar na posição inicial. Repita no mínimo 8 a 10 vezes para cada perna.

Stiff Legged Deadlift

No Stiff Legged Deadlift tem que agarrar nos dois pesos e colocar o corpo para a frente. Coloque os ombro-largura, cabeça para cima, com os joelhos e as costas retas. Além disso, tente ter sempre a sua parte inferior das costas tensas e joelhos retos durante todo o movimento. De seguida vá contraindo os glúteos e levantar o corpo ao longo do mesmo caminho de volta para a posição inicial.

Lying Abduction

Neste exercício, a pessoa tem que se deitar de lado esquerdo e dobrar a perda esquerda fazendo um ângulo reto e fazer com que o mesmo pé fique debaixo do joelho direito. Seguidamente, mantenha a perna direita em linha reta e levante-a o mais alto possível. Contraia os glúteos e retorne à posição inicial. Realize esse movimento para ambas as pernas no mínimo de 10 a 12 vezes.

Marcado com: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma