Como Aumentar a Altura com Pilates

O exercício físico, está hoje presente na vida da grande maioria das pessoas sendo que cada uma delas procura fazer aquele que mais lhe agrada. Pilates é um tipo de exercício físico muito na moda e adotado por muitas pessoas incluindo as gravidas.

Pilates consiste num género de exercícios que tem como grande objetivo a combinação da flexibilidade e da força com o relaxamento e com a respiração. Esta combinação pretende alcançar o melhoramento de todos eles e refere quem sabe que a sua pratica é feita sem qualquer esforço adicional e que os seus movimentos são adequados a quem os pratica. Dizem ainda que o bem-estar e a flexibilidade são drasticamente melhorados e que os estados de ansiedade ou irritabilidade se vêm diminuídos.

Pilates garante um aumento da altura. Todos nós temos conhecimento que a ação da gravidade associado ao envelhecimento provoca nos organismos o enfraquecimento da musculatura que faz a sustentação da coluna e que por essa razão a nossa altura diminui. Quando a perda de altura se encontra associada apenas à musculatura, Pilates dá um auxílio para a aumentar, o mesmo já não acontece quando a responsabilidade é da alteração óssea.

Imagem de mulher a fazer pilates (Autor: Imagem em domínio público)

Pilates consiste num género de exercícios que tem como grande objetivo a combinação da flexibilidade e da força com o relaxamento e com a respiração

Depois de se realizarem alguns exercícios respiratórios a altura pode alcançar mais três centímetros. Mas a grande dificuldade para que se mantenha esta altura a mais é conseguir-se manter a postura adequada, mas Pilates também ensina. Para tal é necessário uma prática quase constante de alguns exercícios e a adoção de novos hábitos. Os citados exercícios vai conseguir um aumento da extensão da caixa torácica bem como o fortalecimento da musculatura postural. Os exercícios ensinados por esta nova prática são apenas movimentos dinâmicos e muito semelhantes aos do dia-a-dia objetivando a correção postural e o fortalecimento do corpo.

Os exercícios de Pilates vão realinhar a coluna, melhorar a postura, fortalecer a zona abdominal e o assoalho pélvico. Assim os espaços intravertebrais irão ser descomprimidos preservando ao mesmo tempo a saúde da coluna e havendo um notório crescimento do corpo.

Marcado com: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma