Chocolate Engorda?

O chocolate engorda? Estudos comprovam que é possível comer chocolate regularmente e emagrecer ao mesmo tempo

O chocolate engorda? Estudos comprovam que é possível comer chocolate regularmente e emagrecer ao mesmo tempo

Muito se questiona se o chocolate engorda ou não. Chocolate sabe muito bem, mas para quem quer emagrecer é considerado um inimigo, porque não sabem bem se engorda ou não. Esta é uma questão que sempre dividiu a opinião das pessoas. No entanto, parece que depois de tantos anos finalmente se chegou a uma conclusão.

Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia (EUA), embora o chocolate seja um alimento calórico, está comprovado cientificamente que a sua ingestão regular pode contribuir para emagrecer, dado que tem ingredientes que ajudam a perder peso.

Este estudo foi realizado numa amostra de mil e oitenta e uma pessoas, com idades compreendidas entre os vinte e os oitenta e cinco anos, sem diabetes ou doenças cardiovasculares. Estes indivíduos foram observados ao nível da sua dieta, ingestão de calorias e IMC (índice de massa corporal).

Como publicado no Archives of Internal Medicine “o chocolate mostrou associações metabólicas favoráveis com a pressão sanguínea, sensibilidade à insulina (hormona que promove a absorção da glicose pelas células) e nível de colesterol” e “é rico em antioxidantes que podem contribuir para a sensibilidade à insulina e pressão sanguínea.”

Assim sendo, o que realmente importa não é a quantidade de chocolate ingerido mas sim a frequência com que é consumido.

Agora que já sabe que o chocolate a pode ajudar a emagrecer… adorou a notícia, não?

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma