Alimentos Que Ajudam Na Vida Sexual

O homem desde sempre fez uma ligação entre os alimentos e o sexo. Embora controversa para alguns, esta ligação, para outra não passa de uma grande verdade.

Ao fazer uma alimentação correta e variada o organismo tem mais saúde o que lhe permite um melhor desempenho na sua vida sexual, mas na verdade existem alimentos que na sua composição têm nutrientes essências a esta tarefa.

Vejamos então alguns dos alimentos que podem dar uma ajuda.

[-] Índice de conteúdos

Gelatina

Ao fazer uma alimentação correta e variada o organismo tem mais saúde o que lhe permite um melhor desempenho na sua vida sexual (Autor: SOS - Secrets Of SEX)

Ao fazer uma alimentação correta e variada o organismo tem mais saúde o que lhe permite um melhor desempenho na sua vida sexual (Autor: SOS – Secrets Of SEX)

Começamos pela gelatina que segundo um estudo efetuado em 1998, esta permite reduzir a dor nas articulações ajudando a melhorar o tecido conjuntivo. Como praticar sexo pode ser uma atividade que para além de prazerosa pode exigir algum esforço físico das articulações, a gelatina pode dar a sua ajuda.

Chocolate

Ao falarmos de alimentos afrodisíacos podemos falar do chocolate como sendo uma alimento quase perfeito neste sentido. Na sua composição podem ser encontrados a feniletilamina e a serotonina que podem ajudar a melhorar o humor e a predisposição sexual. O chocolate que se apresentam com mais cacau e um nível mais baixo de açúcar e de gordura é também rico nos antioxidantes e na cafeina. Estes dois últimos aumentam a fluxo sanguíneo e estimulam a libido. Mas atenção para obter estes resultados o chocolate tem mesmo que ser do amargo.

Vinho

Como se sabe o vinho é também considerado uma bebida afrodisíaca melhorando a vida sexual de quem o ingere com moderação. Se for bebido nestas condições ele ajuda a melhorar a conversa entre os parceiros e o ambiente proporcionando uma experiencia sexual mais intensa e com mais prazer.

Aveia

A aveia, também é considerada um alimento com poderes afrodisíacos embora muitas pessoas a considerem um alimento pouco saboroso. Este cereal contem beta-glucano que reduz o nível de colesterol em cerca de vinte e três por cento ajudando também na redução das doenças cardíacas. Mais saúde cardíaca significa ao mesmo tempo mais saúde sexual. Esta, contem também manganês e selênio que são indispensáveis à produção regulada de hormonas.

Ostras

As tão bem conhecidas ostras não podiam ser esquecidas como alimento afrodisíaco. Esta é uma das grandes fontes de minerais responsáveis pela eficiente resposta sexual. Só por curiosidade saiba que trinta gramas de ostras proporcionam dez por cento da necessidade diária de ferro e noventa e um por cento da necessidade de vitamina B12. O zinco existe também numa elevada concentração nas ostras para além do magnésio, do fosforo, do manganês, do selênio, dos ácidos graxos ômega 3 e da vitamina D. O zinco encontra-se ligado à regulação do nível da testosterona no homem sendo o nutriente mais importante na sua eficiência sexual. É ele que regula os níveis desta hormona e a produção de esperma.

Bananas

As bananas são uma grande fonte de vitaminas e minerais essências não só à sua saúde em geral como também à sexual. Uma forte fonte de potássio é essencial à formação de energia que pode ser gasta no exercício sexual. O ácido fólico também se encontra presente dando um excelente contributo para um eficiente fluxo sanguíneo enquanto dura a excitação e ajudando na produção de células novas.

Água

A água é essencial para uma vida sexual plena de prazer uma vez que a sua ingestão vai evitar a desidratação. Um corpo bem hidratado vai ter secreções vaginais e sémen mais fluidos e mais hidratantes.

Pimenta

Por fim temos a pimenta, um alimento rico em capsaicina que confere aos alimentos o poder de dar a sensação de ardência quando são consumidos. Esta substância é um agente termogénico que aumenta a atividade metabólica fornecendo energia e vigor dando-lhe a capacidade de movimento e de queimar calorias.

Marcado com: , , , , ,
Um comentário sobre “Alimentos Que Ajudam Na Vida Sexual
  1. elvis disse:

    Viva, adorei ler o conteudo dos alimentos k estimulam o o sexo. Gosto de comer ostras mas nao tinha conhecimentos do seu valor nutritivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma