Como Curar a Fimose e Evitar a Circuncisão

Está a sofrer de Fimose e não tem a certeza se deve recorrer à circuncisão? Leia o conteúdo desta página e aprenda a tratar a Fimose naturalmente.

Falar desta condição origina alguma vergonha e desconforto entre homens e até mesmo as entidades médicas padecem de pouca informação em relação a esta condição.

Exemplo comum de Fimose (Autor: Andrew1985)

Exemplo comum de Fimose (Autor: Andrew1985)

A Fimose é benigna e milhões de homens fazem a sua vida sexual sem qualquer tipo de problema ou decréscimos de performance. A sua incidência é de cerca de 8% na população, sendo a maior parte dos casos tratados com circuncisão antes de chegar à puberdade. Se tem Fimose em fase adulta então é um dos sortudos que escapou à circuncisão! Este órgão é responsável por grande parte do prazer sexual devido à elevada quantidade de nervos presente no prepúcio.

O não tratamento da Fimose poder originar inflamações, infeções urinárias e aderências do prepúcio. As estatísticas relatam que um homem com Fimose e a sua parceira sexual tem maior probabilidade de apanhar cancro devido à falta de higiene inerente à impossibilidade de limpar regularmente o interior do pénis.

[-] Índice de conteúdos

Como Curar a Fimose e Evitar a Circuncisão

O tratamento natural da Fimose é simples e requer apenas fazer exercícios de alongamento do prepúcio e do frênulo. Caso o seu médico sugira a circuncisão, opte por uma abordagem conservadora, espere alguns meses e faça estes exercícios de alongamento inofensivos.

Apenas são necessários dois exercícios básicos de alongamento da abertura do prepúcio e de alongamento do frênulo. O alongamento da pele força a criação de novas células e ao longo do tempo constatará o aumento do tamanho do prepúcio e do frênulo.

Comece por duas sessões de treino por dia, a primeira ao acordar e a segunda antes de deitar. Cada exercício deve ser feito durante 15-20 minutos e consequentemente cada sessão dura 30-40 minutos. Para reverter a Fimose poderá ser necessário mais de meio ano a fazer estes dois exercícios diariamente. Caso não tenha feito nenhum progresso é possível que tenha algum problema mais sério e nessa situação deve ter uma conversa séria com o seu médico.

Primeiro Exercício – Alongamento do Prepúcio

Exercício de Alongamento do Prepúcio (Autor: Foreskin.org)

Pegue cuidadosamente no anel do prepúcio e estique para a frente enquanto abre o anel até ao ponto de desconforto sem dor (Autor: Foreskin.org)

Quando já conseguir inserir os dois dedos mendinhos no anel do prepúcio então faça o “Alongamento de Frenar”:

Imagem do Alongamento de Frenar (Autor: foreskin.org)

Insira dois dedos e aplique tensão durante 30-60 segundos com intervalos de descanso de alguns segundos, repetir até chegar aos 15-20 minutos (Autor: foreskin.org)

Segundo Exercício – Alongamento do Frênulo

Exercício de Alongamento do Frênulo (Autor: foreskin.org)

Pegue no frênulo e estique até ao ponto de desconforto sem dor (Autor: foreskin.org)

Sangrar ao Fazer Estes Exercícios

Se ao fazer estes exercícios e começar a sangrar então é porque está a aplicar demasiada força nos exercício. Espera algum tempo para o corpo sarar a ferida naturalmente e recomece as sessões.



Avalia este artigo
Credibilidade (12.18 em 20 - 762 votos
Qualidade (12.08 em 20 - 637 votos
Profundidade (12.22 em 20 - 605 votos
Imparcialidade (11.81 em 20 - 515 votos

Avaliação geral para o post Como Curar a Fimose e Evitar a Circuncisão é 3 em 5. No total foram submetidas 2519 avaliações, e a última foi em 2015-08-04.
Partilha!Share on Facebook0Share on Google+2Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

O blog de Em Forma pode ser encontrado em http://www.emforma.net/.

Marcado com: ,
Publicado em Condições, Educação Sexual
10 comentários sobre “Como Curar a Fimose e Evitar a Circuncisão
  1. fabricio barbosa disse:

    me ajudou bastante

  2. juab disse:

    Sera que dar c
    erto

  3. joaquim severo disse:

    após cirurgia de prostata me ocorreu uma fimose. Estou tratando com postec e estou obten
    do bons resultados. Porém parte da pele do prepúcio colou- se no final. O que devo fazer ?.

  4. Cleide Sampaio disse:

    Meu filho tem 13anos de idade é reclama de desconforto

  5. Jonilsocruz disse:

    Sinto muito dor depois que termino de transar,principalmente quando vou lavar o penis por dentro

  6. Jonilsocruz disse:

    Sera que pode ser fimose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo