Gel Antisséptico

A sua existência já não é recente mas a maioria das pessoas só começou a ouvir falar dele há pouco tempo atrás.

Muitos deparam-se com a sua utilização diariamente no local de trabalho, nos centros comerciais e outros locais mesmo sem saber ao certo para que serve.

A verdade, é que foi amplamente divulgado e distribuído por toda a parte aquando do aparecimento da tão famosa estirpe da gripe A (também chamada de gripe das aves) e, desde então, a sua comercialização alcançou números nunca antes pensados.

De que falamos? Do Gel Antisséptico.

[-] Índice de conteúdos

O Que É o Gel Antisséptico

O gel antisséptico é uma substância gelatinosa que tem como objetivo destruir os micróbios e/ou impedir infeções, assim como a putrefação e o desenvolvimento de bactérias.

Nada mais é do que o famoso álcool em gel.

Para Que Serve o Gel Antisséptico?

O gel antisséptico é uma substância gelatinosa que tem como objetivo destruir os micróbios e/ou impedir infeções (Autor: Imagem em domínio público)

O gel antisséptico é uma substância gelatinosa que tem como objetivo destruir os micróbios e/ou impedir infeções (Autor: Imagem em domínio público)

Atualmente, a maioria de nós trabalha em ambientes fechados com muita gente, o que facilita a troca de vírus e bactérias.

Por essa razão torna-se essencial que se possa fazer uma correta e regular higienização das mãos, que são responsáveis por propagar os micróbios por todo o corpo, de forma bastante célere, e difundi-los entre os colegas.

A solução ideal seria, pois, conseguir ter à disposição de todos, em qualquer momento, a possibilidade de limpar e higienizar as suas mãos, sem ressecar a pele e sem ter de aguardar poder ir lavá-las.

Foi a pensar nisto que foi criado o gel antissético, uma substância capaz de eliminar 99,99% dos germes. Limpa, elimina micróbios, suaviza a pele e pode ser usado quantas vezes forem necessárias, sem contraindicações.

Principais Vantagens do Gel Antisséptico

São algumas as vantagens que se podem apontar para a utilização do gel antissético, nomeadamente:

  • É uma alternativa rápida, prática e eficaz para a limpeza das mãos a qualquer momento, em qualquer lugar, não tendo que aguardar para ter oportunidade de as lavar;
  • Dispensa o uso de água, embora proporcionando a mesma sensação de frescura e suavidade;
  • Não resseca a pele;
  • Tem eficácia cientificamente comprovada;
  • Elimina 99,99% dos germes;
  • É ideal para trazer dentro da carteira ou mochila para poder levar para qualquer lado.
Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma