Suplementos Para a Memória

O recurso a suplementos para a memória é uma prática comum, atualmente, a fim de melhorar a performance física ou intelectual.

A fim de estimular a memória de curto prazo e de aprendizagem, existe a Vitamina C.

Um suplemento de qualidade tem de ser constituído por vários aminoácidos, vitaminas, minerais, bem como por co-fatores, extratos padronizados de plantas medicinais e suplementos especiais.

[-] Índice de conteúdos

Alguns Suplementos Interessantes Para Estimular a Memória

Para o combate a problemas de memória existem produtos que possuem os seguintes ingredientes, tais como: L-Tirosina, B1, B3, Bacopin ou Brahmi Folha, Extrato de Chá Verde, Gingko Biloba, Gotu Kola, fosfatidil colina, DMAE, fosfatidil-L-Serina, Vinpocetine e ácido ribonucléico (RNA).

Há diversas marcas no mercado que contêm estes ingredientes e diversas marcas que incluem diferentes combinações de ingredientes. Contudo, é aconselhável que contenham gingkgo biloba e ginseng, pois trazem inúmeras vantagens à memória e às funções do cérebro:

– Gingko biloba aumenta o fluxo sanguíneo e é um antioxidante, protegendo o organismo de cancro e retardando o envelhecimento. Cientistas comprovaram que é muito eficaz no tratamento de distúrbios de memória, assim como no tratamento de outros problemas de saúde como hipercolesterolemia, hipertensão e distúrbios oculares;

– Ginseng é um impulsionador do sistema imunológico, reforçando a memória e reduzindo o impacto do stresse no organismo. É um impulsionador da energia, similar ao alecrim.

Outros suplementos são, por exemplo, Gotu Kola, flor da paixão, e Ómega-3, óleo de peixe, útil para melhorar a memória, a função do cérebro e para regular o humor.

O recurso a suplementos para a memória é uma prática comum, atualmente, a fim de melhorar a performance física ou intelectual (Autor: Imagem em domínio público)

O recurso a suplementos para a memória é uma prática comum, atualmente, a fim de melhorar a performance física ou intelectual (Autor: Imagem em domínio público)

O Ómega-3 é especialmente recomendado para melhorar a memória e diminuir a gravidade das mania e depressão sofridas por pacientes bipolares.

O chá verde é sobejamente conhecido por ser uma erva com efeito antioxidante, para além de constar em alguns suplementos de memória.

Alguns Conselhos de Suplementos Para a Memória

Deve ter-se em mente o seguinte:

– a presença de algumas vitaminas, tais como a vitamina B5, biotina e ácido fólico auxiliam na produção de DMAE;

– devem adquirir-se sempre suplementos para a memória fabricados a partir de extratos padronizados de plantas medicinais, que são produzidos com maior potência e com  a mais alta qualidade. Geralmente, há quem não utilize extratos padronizados de plantas naturais, porque elas são mais caras, querendo apenas aumentar a sua margem de lucro. Essas marcas apresentam um produto de baixa qualidade.

Efeitos Colaterais dos Suplementos Para a Memória

Alguns indivíduos apresentam intolerância aos suplementos para a memória, baseados em ginkgo biloba. Para as mulheres grávidas é, mesmo, não recomendável o uso de suplementos para a memória baseados neste suplemento.

Noutros raros casos, pessoas experienciam desconforto gastrointestinal, diarreia, náuseas e dores de cabeça na ingestão destes suplementos.

Vantagens dos Suplementos Para a Memória

A ingestão dos suplementos para a memória com vitaminas e minerais pode auxiliar a melhorar a memória as habilidades de pensamento e de memória de adultos, à medida que eles envelhecem.

Todavia, a maioria das pessoas consegue ingerir as vitaminas e nutrientes necessários nos suplementos da própria dieta, a título de exemplo, na alimentação diária e quando bebem sumos de fruta. Para alguns especialistas, a toma de suplementos deve ser uma última opção: uma melhoria na dieta alimentar das pessoas com deficiências de vitaminas e minerais pode ajudar na memória.

A ingestão prolongada de vitaminas e minerais auxilia, inclusivamente, a melhoria da memória de adultos.



Avalia este artigo
Credibilidade (14.44 em 20 - 9 votos
Qualidade (6.43 em 20 - 7 votos
Profundidade (17 em 20 - 5 votos
Imparcialidade (12.33 em 20 - 6 votos

Avaliação geral para o post Suplementos Para a Memória é 3 em 5. No total foram submetidas 27 avaliações, e a última foi em 2015-05-03.
Partilha!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

O blog de Em Forma pode ser encontrado em http://www.emforma.net/.

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo