Maçã Peruana

Maçã Peruana, um tubérculo com origem na Cordilheira dos Andes muito pouco conhecida e muito pouco presente na mesa dos portugueses. Soubessem eles dos benefícios desta maçã para a saúde e a sua presença certamente aumentaria.

Com um formato bastante semelhante ao rabanete consiste numa fonte de vitaminas, proteínas, minerais, fibras e muitos outros nutrientes benéficos para a saúde de quem a consome. As dietas estão na moda ou porque se pretende perder peso ou porque é necessário normalizar alguns valores orgânicos que se encontram alterados.

Na verdade este tipo de maçã pode ser incluída em qualquer dieta e teremos uma serie de efeitos na saúde como a prevenção de algumas doenças ou a ajuda em determinados tratamentos.

A Maçã Peruana é um tubérculo com grandes capacidades afrodisíacas (Autor: Ανέβηκε από τον Gust4vo)

A Maçã Peruana é um tubérculo com grandes capacidades afrodisíacas (Autor: Ανέβηκε από τον Gust4vo)

  • Efeito afrodisíaco – um estudo realizado com homens observou o aumento da quantidade de sêmen, o acréscimo do número de espermatozoides e o aumento da sua motilidade. O desejo sexual ficou também engrandecido uma vez que foi reduzido o stress e a ansiedade.
  • Ajudar a emagrecer porque é rica em fibras aumentando a saciedade, reduzindo o apetite e normalizando o trânsito intestinal.
  • Ajudar a normalizar os níveis da glicemia dado que abrevia a velocidade da absorção da glicose em consequência da concentração de fibras.
  • Contribui para o melhor estado de saúde do coração. Isto porque possui ómega 3 e ómega 9 que ajudam a normalizar os níveis de colesterol bom e colesterol mau.
  • Ajuda a combater a anemia graças à grande quantidade de ferro que possui.
  • Reforça a imunidade dado que é um alimento que ajuda na adaptação do organismo às reações adversas.
  • Ajuda a evitar a osteoporose em consequência do cálcio existente.
  • Alivia os sintomas da menopausa nomeadamente as ondas de calor uma vez que o alimento atua sobre os níveis hormonais.
  • Diminui o cansaço, eleva a libido e ajuda a prevenir a desidratação.
Marcado com: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma