Reduzir o Apetite Com Caralluma

São muitas as pessoas que desejam reduzir o seu apetite, ou porque pretendem perder o peso a mais ou porque desejam normalizar alguns níveis de substâncias do organismo e que comprometem a saúde.

Existem muitas e diversas formas de controlar e reduzir o apetite e que podem ser colocadas em prática:

  • Alterar a escolha dos alimentos dando preferência aos que são ricos em fibras.
  • Aumentar a ingestão de água ou chás sem açúcar.
  • Alterar o número de refeições diárias fazendo ao mesmo tempo refeições com menos quantidade de alimentos.

Mas nem sempre estas medidas dão os resultados esperados por muita vontade que se tenha, sendo por vezes necessário recorrer à ingestão de suplementos ou extratos de plantas. A ingestão regular da caralluma fimbriata pode ser a solução que deseja.

A Caralluma fimbriata é uma planta bastante conhecida e consumida na Índia, onde é utilizada como supressor de apetite. Trata-se de um cato suculento comestível, que cresce de forma selvagem na Índia, plantado como arbustos na beira de estrada ou como divisa de jardins. (Autor: pinterest.com)

A Caralluma fimbriata é uma planta bastante conhecida e consumida na Índia, onde é utilizada como supressor de apetite. Trata-se de um cato suculento comestível, que cresce de forma selvagem na Índia, plantado como arbustos na beira de estrada ou como divisa de jardins.
(Autor: pinterest.com)

Para que saiba, a Caralluma fimbriata consiste num cato que é comestível e que é típico da Índia fazendo parte da alimentação daquela zona há muitos anos. O seu consumo é feito como se de um vegetal se tratasse, cru ou cozida oferece ao organismo a sensação de estômago cheio. Esta saciedade só é possível porque a presença de glicosídeos na sua composição e depois de ingeridos enviam para o cérebro sinais da mesma. Esta é a razão porque esta planta pode ser uma eficaz aliada ao emagrecimento surgindo já no mercado a venda de cápsulas com o seu extrato.

A comunidade científica refere que quase não existem estudos que comprovem ou não este efeito, que a caralluma fimbriata ainda não faz parte da lista dos medicamentos indicados para o emagrecimento, que não apresenta benefícios nutricionais e que o melhor será esperar por novos resultados. No entanto, não pode ser esquecido o efeito de placebo nas pessoas e que quando elas acreditam que vão ter os resultados esperados vai haver por parte do organismo uma resposta semelhante à que se pretende, mas que não pode ser confundida como sendo um efeito terapêutico.

Marcado com: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma