Cuidados a Ter Quando Se Vai À Praia

Quando o tempo começa a aquecer logo se pensa em ir até à praia. Mas esta atitude por muito agradável que seja merece da nossa parte muitos cuidados.

Os perigos de queimaduras pelo sol aumentam ou diminuem conforme o tipo de pele. No entanto, deve usar-se sempre um protetor solar com o índice de fator de protecção adequado.

Os perigos de queimaduras pelo sol aumentam ou diminuem conforme o tipo de pele. No entanto, deve usar-se sempre um protetor solar com o índice de fator de protecção adequado.

  • Depois dos dias de frio que nos proporciona o inverno é necessário que o nosso corpo se habitue gradualmente ao tempo quente. Esta é a grande razão que obriga a ir à praia de forma gradual aumentando todos os dias o tempo de permanência. As horas de maior calor devem ser evitadas.
  • Nunca se esqueça do protetor solar para evitar as queimaduras solares. Faça a sua aplicação meia hora antes de sair de casa e não se esqueça de a fazer em todas as partes do corpo.  Mesmo que vá ficar à sombra não descure a aplicação do protetor.
  • Nos dias que vai à praia escolha comidas leves e alimentos de fácil digestão.  Tenha também atenção às horas da digestão e durante três horas após as refeições não vá para a água.
  • Quando for para a água verifique se esta está muito fria e não entre de repente evitando as diferenças de temperatura bruscas.
  • Faça a ingestão de líquidos dando preferência à água de forma a evitar a desidratação do corpo.
  • Na praia cumpra as ordens do nadador salvador respeitando as cores da bandeira. Se não souber nadar o melhor é não ir para locais onde não tenha pé. Mesmo que nadar seja uma coisa que sabe fazer muito bem o melhor é ir sempre acompanhado. Não faças mergulhos em locais que não conhece.
  • Se ao fim de algum tempo notar que apanhou um escaldão o melhor é evitar o sol durante um ou dois dias dependendo da gravidade da situação. Se a queimadura for grave o melhor é procurar um médico pois há sempre o perigo de insolação.
  • Não se deite na areia uma vez que esta pode transmitir fungos e provocar alergias.

Mesmo colocando em prática todos estes cuidados não se preocupe demasiado e desfrute do sol, do mar e do descanso.



Avalia este artigo
Credibilidade (10 em 20 - 1 votos
Qualidade (10 em 20 - 1 votos
Profundidade (6 em 20 - 2 votos
Imparcialidade (10 em 20 - 1 votos

Avaliação geral para o post Cuidados a Ter Quando Se Vai À Praia é 2 em 5. No total foram submetidas 5 avaliações, e a última foi em 2014-07-10.
Partilha!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

Autora no EmForma.net desde 2009. Marisa já publicou mais de 900 artigos na área da saúde.

O blog de Marisa Silva pode ser encontrado em http://www.emforma.net.

Marcado com: , ,
Publicado em Cuidados Com a Pele, Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo