Como Tratar Queimaduras Solares

Quem nunca depois de um merecido dia de descanso na praia ou no campo não saiu de lá com um grande escaldão? Pois é, são muitas vezes os inadequados cuidados ou a falta deles que provocam as queimaduras solares sendo depois necessário saber tratar delas. Elas provocam dor e ardor para além da vermelhidão, do calor e do edema. Muitas vezes surgem bolhas que se não forem tratadas convenientemente deixam marcas bem inestéticas na pele.

Antes de uma exposição à luz solar intensa e direta deve-se aplica um protetor solar que protejam a pele ao repelir os raios UVA e UVB. Muitos protetores solares são também impermeáveis ou mesmo resistentes à água.

Antes de uma exposição à luz solar intensa e direta deve-se aplicar um protetor solar que proteja a pele ao repelir os raios UVA e UVB. Muitos protetores solares são impermeáveis ou mesmo resistentes à água.

Saiba que quando a pele está queimada apresenta uma inflamação sendo necessário tratar dela. Baixe a sua temperatura tomando um banho com água tépida ou fria ou use compressas molhadas em água ou chá de camomila frios. No banho não use sabão nem qualquer outra solução parecida, uma vez que os seus compostos podem aumentar a irritação ou a inflamação. Depois seque a pele com cuidado sem esfregar. Faça posteriormente uma aplicação de um creme hidratante e calmante (aconselhe-se numa farmácia).

Beba muita água para aumentar a hidratação da pele e baixar a temperatura do corpo. Quanto à alimentação esta deve ser rica em grãos integrais e óleos vegetais uma vez que estes são ricos em ácido alfa lipóico que ajuda a eliminar a vermelhidão da pele. Pode também ingerir sumos escolhendo como frutas a melancia, melão e abacaxi.

Por vezes aparecem as bolhas agravando o estado da pele. Estas devem ser tratadas de forma adequada e para tal pode consultar um médico ou pelo menos o farmacêutico uma vez que cada caso é um caso.

Não se esqueça de repousar pois um corpo com queimaduras precisa de recuperar. É necessário acalmar-se podendo usar um medicamento para atenuar as dores. Pode elevar as pernas para diminuir os edemas e sentir menos pressão nas articulações e nos músculos.

Se tiver necessidade de sair à rua não se esqueça de aplicar um protetor solar para não provocar novas queimaduras ou agravar as já existentes.

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma