Amamentação: Sabia que amamentar emagrece?

Cria uma conta e remove esta publicidade

[ Editar ]A altura da amamentação pode ser ideal para perder peso

Quando uma pessoa tem o bebé tem sempre o medo de ficar com os quilos a mais. Começam logo a fazer dieta de amamentar o bebé. Mas está errado, ao fazer amamentação já emagrece. Quando a mãe esta a amamentar o bebé o corpo gasta mais energia para produzir o leite materno. Além disso, a jovem mãe deve ter um cuidado especial com os doces e os alimentos ricos em gordura pois assim ajuda a emagrecer mais rapidamente.

Amamentar emagrece durante quanto tempo

A mulher deve amamentar para emagrecer durante 3 a 12 meses depois do nascimento do bebé. A Organização Mundial da Saúde também aconselha as mães a amamentar pelo menos 6 meses, mas caso possam amamentar durante mais tempo possível melhor. Amamentar trás inúmeros benefícios para a mãe e para o bebé. A mãe quando amamenta tem a tendência a perder mais peso durante as 12 primeiras semanas depois do parto.

Durante a gravidez o corpo da mulher acumula reservas em média 100-150 calorias por dia, e devido a isso que no final da gravidez ocorre excesso de peso. Essas calorias vão ser utilizadas para a produção do leite dai ser tão importante amamentar para depois conseguir emagrecer. Caso não amamente as calorias não vão ser gastas o que faz com que a pessoa fique com uns quilos a mais.

Quantos quilos emagrecem ao amamentar?

A mãe que amamenta tende em emagrecer 2 quilos por mês. Existem ainda estudos que demonstram que as mães que amamentaram entre os 6 a 12 meses apresentam os menores índices de massa corporal e tem a tendência a ser mais magras do que as que não amamentaram. Para quem não sabe a produção de leite requer certa de 600 a 800 calorias e 16g de proteínas diárias dai ser considerado uma atividade intensa. Com a amamentação a mãe consegue atingir a forma física mais rápido do que aquela mãe não amamenta. a amamentação traz muitos outros benefícios à mulher, tais como:

  • Permite um melhor controlo de sangramento uterino pós-parto, facilita o retorno do útero ao tamanho normal
  • É mais económico, prático durante 6 ou mais meses de vida, é o alimento adequado ao bebé, estando sempre pronto e na temperatura ideal.
email

Avaliar artigo

Credibilidade (10 em 20 - 1 votos)

Qualidade (10 em 20 - 2 votos)

Profundidade (10 em 20 - 1 votos)

Imparcialidade (10 em 20 - 1 votos)

Avaliação geral para Amamentação: Sabia que amamentar emagrece?: 2.5 em 5. No total foram submetidas 5 avaliações, sendo a última em 2014-05-18.

Não está de acordo com o conteúdo deste artigo? Encontrou algum erro? Ajude a melhorar o nosso conteúdo.
[ Editar página ] | [ Ver histórico ] | [ Vigiar página ]

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O EmForma.net é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

Publicado em Sem categoria
Entrar

Registar | Recuperar

Na área restrita aos utilizadores pode gerir os seus diários de treino e a sua dieta.
Cria uma conta e remove esta publicidade
Cria uma conta e remove esta publicidade
Acerca
O EmForma.net é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.

Estatísticas

2555 artigos
76 estudos
266 livros
2390 genes
65 ossos
21621 proteínas
65 músculos
41 exercícios
0 dietas
2 ligações
106 frases
8 receitas
600 alimentos
Acompanha o EmForma.net!
Segue o EmForma.net


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo