Aubrey de Grey

Aubrey de Grey, de nome completo Aubrey David Nicholas Jasper de Grey, dedica-se à Biogerontologia, é um cientista pesquisador do envelhecimento, na Universidade de Cambridge.

É diretor da Fundação SENS. De nacionalidade inglesa, residente em Inglaterra, em Londres, nasceu a 20 de abril de 1963.

[-] Índice de conteúdos

Funções de Aubrey de Grey

Aubrey de Grey faz parte integrante, como membro:

  • da Sociedade Gerontológica da América;
  • do American Aging Association;
  • do Instituto de Ética e Tecnologias Emergentes;

É conselheiro para o Singularity Institute.

Pesquisas de Aubrey de Grey

Este cientista é o autor da teoria do envelhecimento ocasionado por radicais livres mitocondriais.

Da mesma forma, na senda das suas pesquisas, publicou o livro “Ending Aging”, onde descreve pormenorizadamente os benefícios da medicina regenerativa, passível de contrariar o processo de envelhecimento no limite de algumas décadas.

Aubrey de Grey

Aubrey de Grey

Trabalho Desenvolvido Por Aubrey de Grey

Longe de ser um teórico, apenas, trabalha no desenvolvimento daquilo que designou como “Estratégias para reparar Envelhecimento Insignificante” ou SENS.

Trata-se de uma estratégia de reparação de tecidos para rejuvenescer o corpo humano, permitindo uma “vida útil indefinida”.

Assim, este cientista identificou 7 tipos de “dano” celular e molecular originados por processos metabólicos essenciais, constituindo SENS um conjunto de propostas de terapias a fim de reparar esse dano.

Descrição Sumária dos 7 Danos Causadores do Envelhecimento

1 – Mutações nucleares/epimutações causadoras de cancro;

2 – Mutações mitocondriais no DNA das células podem afetar a capacidade de funcionarem corretamente;

3 – Agregados intracelulares de proteínas que não podem ser destruídas acumulam-se nelas como lixo. Provocam doenças como a aterosclerose, a degeneração muscular e todos os tipos de doenças neurodegenerativas;

4 – Agregados extra-celulares de proteínas inúteis e nefastas podem acumular-se no exterior das células;

5 – Perda de células insubstituíveis ou de lenta substituição, o que provoca o enfraquecimento do coração e prejudica o sistema imunológico;

6 – Envelhecimento celular, quando as células não se conseguem dividir mais, mas não morrendo.

7 – Ligações cruzadas extra-celulares por proteínas de ligação em excesso, o que leva à perda de elasticidade de um tecido, estando na origem de problemas como a arteriosclerose.

Receção Crítica das Suas Teorias

A comunidade científica mostrou-se cética: Numa revisão do SENS, os 28 cientistas envolvidos concluíram que as terapias envolvidas não conseguem dilatar a vida a nenhum organismo, inclusivamente a humanos.

Argumentos de De Grey

– Os conhecimentos médicos que permitem estender a vida humana já existem: a ciência está à frente do financiamento;

– Trabalha para reverter o envelhecimento, identificando e promovendo abordagens tecnológicas específicas;

– Faz uma abordagem pró-ativa da urgência de uma vida saudável, revelando planos pormenorizados com o objetivo de prevenir o declínio físico e cognitivo do envelhecimento;

– A medicina regenerativa é uma realidade a curto prazo, e não uma especulação: co-fundador da Fundação SENS, organização sem fins lucrativos, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos da América, age como Diretor de Ciência;

– É, também, co-fundador de uma organização sem fins lucrativos, com sede na Virgínia, também nos EUA. Aí ganha especial destaque a atribuição de um chorudo prémio de vários milhões de dólares: o Matusalem Mouse Prize, a fim de acelerar a investigaçãosobre intervenções eficazes sobre a extensão da vida. Mediante a atribuição de um  prémio pecuniário aos investigadores que consigam aumentar a longevidade dos ratos de laboratório, pretende-se o incentivo na pesquisa em humanos;

– De Grey rodeia-se de conceituados pesquisadores de Biogerontologia, de pensadores e cientistas proeminentes, como biotecnólogos, vendo o resultado das suas pesquisas publicadas em periódicos de destaque.



Avalia este artigo
Credibilidade (12 em 20 - 3 votos
Qualidade (13 em 20 - 3 votos
Profundidade (14 em 20 - 2 votos
Imparcialidade (10.33 em 20 - 3 votos

Avaliação geral para o post Aubrey de Grey é 3 em 5. No total foram submetidas 11 avaliações, e a última foi em 2014-06-19.
Partilha!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Share on Reddit0

Não Encontrou o Que Estava Procurando? Tente o Google!

Custom Search

O Em Forma é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde.

O blog de Em Forma pode ser encontrado em http://www.emforma.net/.

Marcado com: ,
Publicado em Ilustres, Longevidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Forum
Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.
Procurar
Parceiros
Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Criar artigo
Ajude o EmForma.net a expandir a sua base de conhecimento. Contamos com a sua ajuda!

Criar artigo