Como Distinguir uma Constipação da Sinusite

Muitas pessoas confundem a sinusite com uma simples constipação. No entanto, é importante que você consiga diferenciar as duas situações pois, enquanto que uma simples constipação pode perfeitamente ser curada em casa sem recorrer a um médico, o mesmo não se dá com a sinusite que requer o recurso a um médico.

Mas, como pode alguém decidir se deve ou não consultar um médico se não sabe se o que tem é uma constipação ou sinusite? Bem, só um médico poderá dizer com toda a certeza qual o problema e provavelmente você precisará realizar alguns exames médicos. No entanto, existem alguns sintoma que diferiam uma coisa da outra e que o podem ajudar a decidir se devrá consultar o seu médico.

[eas-content-index]

[-] Índice de conteúdos

Sintomas da Constipação

Um dos sintomas que ajudam a diferenciar é o muco, que no caso da constipação é apenas transparente e corrente (líquido), além de desaparecer num curto período de tempo que poderá durar no máximo 10 dias.

Muitas pessoas confundem a sinusite com uma simples constipação. Saiba os sintomas de cada condição (Autor: Tips Times)

Muitas pessoas confundem a sinusite com uma simples constipação. Saiba os sintomas de cada condição (Autor: Tips Times)

No entanto, numa constipação não existe febre, nem dor quando se pressiona a face. Uma constipação não resulta nem mesmo tosse persistente nas crianças.

Sintomas da Sinusite

No caso da sinuste, em vez de transparente e corrente, o muco é normalmente mais grosso, verde ou amarelo. Os sintomas da sinusite não passam num curto período de tempo, podendo durar várias semanas ou até meses.

A sinusite pode também resultar em febre e em dor quando se pressiona a face. No caso das crianças, é habitual resultar em tosse persistente.

Marcado com: , ,
Um comentário sobre “Como Distinguir uma Constipação da Sinusite
  1. Bruna disse:

    Que maravilha de artigo parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acompanha o Em Forma