Como Controlar o Metabolismo

Ao passo que a grande maioria das pessoas vive a esforçar-se para perder peso (pode não estar relacionado com o metabolismo), há também algumas pessoas que lutam para conseguir engordar.

Podem comer o que quiserem que, mesmo assim têm dificuldade em engordar um quilo que seja.

Algumas pessoas, quando vão às compras, procuram os alimentos mais calóricos para tentar engordar.

Numa única refeição, são capazes de ingerir lasanha, batatas fritas, doces, etc… Mas, mesmo assim não engordam. Na verdade, aquilo que para algumas pessoas parece ser um privilégio, é na verdade uma fonte de grande sofrimento.

Isso acontece porque essas pessoas têm um metabolismo muito acelerado, de modo que, tudo o que essas pessoas comem é consumido pelo seu organismo.

[-] Índice de conteúdos

Controlando o Metabolismo

Visto que é completamente impossível diminuir as perdas espontâneas de energia, a única forma de se conseguir ganhar algum peso é comer ainda mais. É também importante prestar atenção a todos os hábitos que possam acelerar ainda mais o seu metabolismo. Por exemplo, o café faz com que o nosso organismo queime energia mais rapidamente.

Ao passo que a grande maioria das pessoas vive a esforçar-se para perder peso (pode não estar relacionado com o metabolismo), há também algumas pessoas que lutam para conseguir engordar (Autor: jtsstrength.com)

Ao passo que a grande maioria das pessoas vive a esforçar-se para perder peso (pode não estar relacionado com o metabolismo), há também algumas pessoas que lutam para conseguir engordar (Autor: jtsstrength.com)

Assim, quando alguém deseja engordar deverá deixar de beber café e tudo aquilo que possa conter cafeína. De fato, diminuir o consumo de café e também de medicamentos estimulantes é uma boa forma de ajudar o seu organismo a gastar menos calorias.

Outro dos hábitos que deve ser evitado por quem deseja engordar é o hábito de fumar. O tabaco faz com que a adrenalina e a noradrenalina aumentem, o que faz com que o metabolismo acelere ainda mais, gastando ainda mais calorias.

Por outro lado, as pessoas magras não costumam praticar exercício físico com medo de perder ainda mais peso, mas isso é um erro. Obviamente, a pessoa não pode fazer exercícios que provoquem uma queima de energia muito grande, tais como corrida, spinning e exercícios aeróbicos. Mas, exercícios de musculação podem ser muito úteis para se ganhar massa muscular. Além disso, praticar ioga também pode ser muito bom pois isso ajuda a regular o metabolismo e a controlar a ansiedade.

Faz Sentido Querer Engordar?

Por muito que uma mulher magra gostasse de ser mais cheiinha, a verdade é que, se a pessoa for magra mas tiver boa saúde, é tolice querer ganhar peso. Uma dieta rica em gorduras e açúcar pode não fazer a pessoa engordar, mas não deixa de ser prejudicial para a saúde pois pode provocar problemas cardiovascular e diabetes, além de muitas outras doenças.

Assim, quem tem este “problema”, fará bem em aprender a conviver com ele pois, no fundo, se for uma pessoa saudável, então é alguém privilegiado.



Avalia este artigo
Credibilidade (16.24 em 20 - 17 votos
Qualidade (16.65 em 20 - 17 votos
Profundidade (14.33 em 20 - 12 votos
Imparcialidade (8.67 em 20 - 12 votos

Avaliação geral para o post Como Controlar o Metabolismo é 3 em 5. No total foram submetidas 58 avaliações, e a última foi em 2015-08-01.
Marcado com: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Forum

Acede ao forum de discussão do Em Forma e discute novos tópicos e descobre novos temas.

Acerca
O Em Forma é o guia online do bem-estar. Promovemos a bem-estar, saúde e a prática de exercício físico. Diariamente são colocados novos conteúdos na área de saúde, desporto, nutrição, musculação e opinião.
Acompanha o Em Forma
Em Forma no Facebook


Subscrever à Newsletter

Se quer subscrever à newsletter do Em Forma então insira os dados no seguinte formulário: